sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sorria! Você está sendo filmado!

Vivemos numa sociedade mais violenta e pouco segura, que transforma cada cidadão num ser amedrontado e sem liberdade.
É sabido que a qualidade de vida nas grandes cidades se deteriorou e agora somos todos prisioneiros do medo, constantemente ameaçados e permanentemente submetidos à violência, por isso passamos a adquirir cada vez mais aparelhos de segurança, desde grades de ferro até micro câmeras e cercas elétricas, um alto poder tecnológico que facilita nossa proteção, tornando a vida mais segura, embora seja dever do governo zelar pela segurança das pessoas.
O paradoxal é que a despeito de tantos investimentos na segurança pública, o Brasil é um dos países que mais sofre com a violência em todo o mundo. Inclusive, este é um setor que está defasado e sem recursos para acabar com os perigos urbanos, conseqüentemente não garante a proteção de todos os indivíduos. Em virtude disso, as pessoas começaram a usar exageradamente os sistemas de segurança, acabando com a própria privacidade.
Diante do exposto, é necessário que o poder governamental tome medidas mais drásticas contra a violência, recuperando a segurança pública, pois é um compromisso deste cuidar do bem estar social.


Autora: Rebecca Guimarães - 3º ano B

Um comentário:

Anônimo disse...

Mininaaaaa bekinha vc tava era inpirada viu!!!

Texto mto bom, com os conectivos certinhoss!! Ta d+++