domingo, 21 de março de 2010

O uso do internetês

De um lado,o uso do internetês facilita a comunicação. Do outro, jovens prejudicados pela má escrita e vocabulário depreciativo.

Com a tentativa de reproduzir os sons de maneira gráfica e exatamente como se pronuncia, os internautas ganham tempo. E deixam o texto "mais ou menos compreensível". De fato,o uso do internetês ultrapassou as "fronteiras" da internet.E a busca por informações mais rápidas, deixa esse meio de comunicação indispensável quando se está em situação de pressa.

Entretanto,o uso da linguagem informal e da abreviação de palavras prejudica a soletração e a escrita. Uma pessoa que lê bem não significa que ela escreve bem, ou tem um vocabulário bom, pois, geralmente essas maneiras de se expressar acabam sendo usadas diariamente. Isso atrapalha no aprendizado. E se esse modo de escrever virasse o protuguês do futuro? Consequentemente, seria um martírio para os "intelectuais" em língua portuguesa. E até mesmo para uma geração bem informada.

Em síntese,a linguagem do internetês deve ser evitada em certo ambientes. Para não se fixarem nessa grafia, os jovens têm de ler e escrever mais. Contudo,devemos nos expressar de maneira melhor, isto é, correta e elegante.

Autora: Luana Alves - 3º ano

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa!