segunda-feira, 29 de março de 2010

Os jovens e o internetês

Internetês, um perigo ao idioma? Os meios de comunicações influenciam fortemente as pessoas, mudando o hábito da maioria dessas, afetando a linguagem escrita.

Em um curto tempo os jovens modificaram a linguagem na internet. Quem não gostou dessa situação foram os gramáticos e estudiosos da língua. Os professores se preocupam com esta situação, sendo que as abreviações podem ser levadas para o dia-a-dia dos estudantes, comprometendo em algum momento a vida estudantil e profissional dos jovens.

O internetês é baseado na simplificação informal da escrita utilizada no meio virtual, tornando-se uma prática na vida das pessoas que utilizam os meios virtuais. Não é uma prática com vantagens, os brasileiros já têm pouco contato com livros, justamente por causa do mundo virtual, aos poucos perdem as formas padrões.

Temos que saber a hora de utilizar certas linguagens. Vários ambientes exigem o uso culto, sendo que para uns isso é natural, já para outros, não. As escolas devem trabalhar esse aspecto, e as famílias estimular a leitura, para não ser prejudicial no futuro.
Autora: Samara Rocha - 3º ano

Nenhum comentário: