segunda-feira, 26 de maio de 2008

Conflito de gerações

Há jovens que possuem idéias que podem ser proveitosas para a sociedade, mas essa geração se sente repreendida em exprimi-las.
A dificuldade de expressão dos jovens deve-se à grande diferença de valores ao passar das gerações. É esse fato que inibe a ação inovadora de um jovem perante a sociedade. Como já afirmara o dramaturgo inglês William Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderíamos ganhar por simples medo de não arriscar”, percebe-se que diante de uma sociedade altamente julgadora, poucos têm a coragem de demonstrar seus ideais e, muitas vezes, depois se arrependem por não terem se expressado.
Além de tudo, os jovens encontram problemas em sua própria casa, onde os pais, por possuírem valores um pouco arcaicos, são opostos aos ideais do filho. Porém, há jovens que sentem dificuldade de expressão de idéias, por não terem pensamentos proveitosos ou por não possuírem ideais ou cultura alguma, já que a perda dos valores reais com o passar dos anos é indiscutível.
Desta forma, é importante que todas as idéias sejam ouvidas, mesmo que nem todas sejam aproveitadas, a fim de que a mudança de comportamento não venha a prejudicar os bons valores sociais.
Autor: Gabriel Pacheco Bispo - 3º ano A

Nenhum comentário: