quinta-feira, 11 de junho de 2009

Progresso e miséria - texto III

Atualmente, no cotidiano, o homem busca sempre formas para progredir, surgindo então contradições em alguns fatos relacionados à sociedade, à economia e outros.
No decorrer do tempo, o mundo vai se desenvolvendo. Ao falar de progresso é sempre visto o tecnológico, porém há outros tipos como o cientifico, o econômico, o político e demais, que também se incluem no dia-a-dia. Todo esse desenvolvimento alcançado pela sociedade é imposto por altos valores, uma vez que a maioria das pessoas que possum melhores condições, acabam tendo mais privilégios e benefícios.
A sociedade foi dividida entre os “que têm de mais” e aqueles aos quais “lhes faltam”, pois, apesar de tanto progresso citado anteriormente, não conseguem fazer deles elementos de resolução a tanta fome e miséria, ao desemprego, à questão política e social. Nada adianta obter prazeres a uma pequena parte e aumentar conflitos e problemas a maioria, já que o desenvolvimento intelectual não pode buscar somente objetivos de expansão, mas também de soluções.
Devido a essas realidades distintas, pode-se declarar que não há somente progresso, pois sempre que ele estiver presente, irá existir um modo inverso de mostrar que nem tudo está certo.

Autora Antoniele Pimentel - 1º ano B


Nenhum comentário: