segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O desaparecimento dos jornais impressos

Os jornais são um dos meios mais importantes para o leitor que pretende adquirir conhecimentos da atualidade. Será que esse meio de informação resistirá às tecnologias que aumentam a cada dia?

Diante disso, as notícias mais atuais são apresentadas nos jornais, despertando, assim, o interesse da população brasileira que se interessa e tem a oportunidade de usufruir a leitura jornalística. O fato decorrente disso é a diferença social que impede muitos brasileiros de adquirir um jornal ou até mesmo, de saber ler. Também há brasileiros que fogem da realidade desistindo de ler um jornal, já que diariamente a notícia que prevalece é má.

Indubitavelmente, o fato principal, além desses citados, é a tecnologia que está sendo desenvolvida constantemente e atraindo mais leitores para se atualizarem por um noticiário eletrônico mais moderno. Com a facilidade que muitos brasileiros têm de usar meios tecnológicos, o jornal, um dos meios de informação mais importante para leitor, pode não resistir a essa facilidade. Assim, a indústria jornalística precisa inovar para tentar competir com a tecnologia e a praticidade que há na internet, por exemplo; almejando a existência de muitos leitores de jornal por bastante tempo.

Portanto, os principais leitores, que são os jovens, estão preferindo buscar informações na mídia eletrônica. Por isso que a resistência dos jornais às tecnologias diminui com o decorrer do tempo.

Autor(a): Vivian Fontes - 3º ano

Nenhum comentário: