terça-feira, 26 de maio de 2009

A beleza em detrimento de outros valores - texto II

É a partir da embalagem que se procura saber mais sobre o produto. O que é mais importante: ser belo no exterior ou no interior? A beleza é importante ou não?
Primeiramente, o conceito de ser belo é um paradigma imposto pela sociedade para adjetivar estilos. Em busca da beleza social, algumas pessoas extrapolam e esquecem outros valores que são mais importantes. Algumas delas passam horas na academia, outras na frente do espelho e existem aquelas que vivem fazendo cirurgias para corrigir isso aqui, aquilo outro e se focam muito em um só ângulo. Vários outros são desprezados, uma vez que pessoas ficam ranzinzas, mandonas, esnobes e com o ego muito alimentado. Essas pessoas são chamadas de narcisistas.
Além disso, a beleza pode ser considerada como um incentivo para que as pessoas se sintam felizes, mas esse bem-estar é mais encontrado quando o interior é exercitado. Isso não torna mais ou menos importante a formosura exterior. Se levarmos em consideração o ditado: “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” vemos que a beleza psicológica influi tanto quanto os aspectos físicos.
Diante do exposto, percebemos que o equilíbrio entre beleza emocional e beleza corporal é importante para que agrade tanto ao meio quanto a própria pessoa.
Autor: Francis Fonseca - 3º ano

Nenhum comentário: