sábado, 23 de maio de 2009

A beleza em detrimento de outros valores

O ser humano possui uma esplêndida capacidade de desenvolver vários valores e poder transformá-los em características ímpares sem precisar se tornar cópias das tendências de moda do mundo “fashion”.
Assim sendo, várias pessoas, principalmente as mulheres, se tornam viciadas em uma busca incessante pela perfeição estética; que vai de simples retoques de maquiagem a cirurgias plásticas que demoram em média seis horas de duração. O mercado da moda, que lucra bilhões de dólares por ano, a cada temporada muda o estilo, por exemplo, uma peça de roupa que hoje está na moda, daqui a uns meses pode ser considerada velha e ultrapassada, o que significa dizer que, para acompanhar os parâmetros do mundo da moda, é necessário muito dinheiro tornando o acesso restrito. Por isso, pessoas que não possuem condições apelam para o mercado paralelo da pirataria, fornecendo dinheiro para o tráfico.
Contudo, não é necessário que o cuidado com o corpo e a aparência seja esquecido, mas que, no entanto não ultrapasse dos limites. Afinal, é sempre boa aquela sensação de bem-estar, e nada melhor do que está de bem com o corpo. O mundo da moda é mutável, por isso é quase irracional seguir a risca as tendências de moda. O ideal é sempre usar roupas que caiam bem em no corpo, e que não custe caro, o importante mesmo é se sentir satisfeito com o que veste. O cultivo dos valores humanos é fundamental para o convívio social, a busca pela perfeição não podem afetar tais relacionamentos.
Em suma, é bom cuidar da saúde, da aparência e do bem-estar. Mas sempre lembrando das virtudes humanas, que é de essencial importância para o entendimento com os demais.

Autor: Rafael Batista - 3º ano


Nenhum comentário: