sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A vida é um aprendizado

Desde sempre todo e qualquer ser humano chegou a se deparar com uma situação, um desafio, uma escolha, talvez com uma decisão que poderia mudar sua vida. Isso faz e sempre fará parte da vida do homem.
Sabe-se que nos foi dada uma capacidade que nos difere dos outros seres vivo, o raciocínio. Esta característica nos propõe a pensar como lidar com certos empecilhos encontrados durante essa trajetória brilhante chamada vida. Muitas vezes nos indagamos qual seria definitivamente o propósito da vida e buscamos respostas nas coisas mais sensatas, sem sabermos que na verdade elas se encontram a cada conquista, a cada dia e a cada experiência vivida.
Porém, nem sempre essa trajetória é composta por conquistas. Então, vêm os erros para nos mostrar que podemos estar errados, momento este que também nos faz crescer, amadurecer e buscar coisas diferentes, experiências novas e assim, aos poucos, vamos tendo a resposta a cada exigência proposta pela vida. E quando menos se espera, enquanto achamos que está tudo na perfeita harmonia, a própria vida vem e modifica tudo, apenas para te propor mais alguns desafios, mostrar que saber muito é muito pouco e tornar mais prazerosa a existência.
Dito isto, devemos ter em mente que a vida é um ciclo de sucessos e insucessos e que cada chance imposta é um novo caminho para recomeçar. Devemos aprender principalmente com os erros e buscar sempre novas oportunidades.

Autora: Michelle do Nascimento Almeida - 3º ano B

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto muito bem produzido e com um propósito muito claro de mostrar que a vida é uma sucessão de batalhas, um eterno aprendizado...
Aprender é uma dádiva, colocar em pratica um desafio e superar obstáculos uma necessidade.
"Mostar saber muito é muito pouco",mais importante é colocar em prática nosso aprendizado com dedicação, objetividade e humildade...
O caminho para o sucesso está em nossas mãos e cabe a cada um construir suas metas e dedicar-se com disciplina e força de vontade à alcança-las.

Parabéns Michelle, muito sucesso...

Tiago Nascimento de souza
3° ANO"B" CJAV