quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A vida é um aprendizado

Viver não é apenas ter vida. Viver é sonhar, lutar pelo que se quer, é experimentar, é colher coisas boas dos pequenos e grandes problemas que a existência proporciona.
Essa palavra “problema” é sempre vista de forma negativa. Mas se não existissem problemas, como o ser humano amadureceria? E a humanidade em geral, de que maneira alcançaria o desenvolvimento dos dias atuais? Certo que os empecilhos da vida nos deixam desnorteados, afinal, sempre se têm planos a seguir. Mas não se pode negar a boa herança que se consegue com a luta para superar o tal obstáculo.
Além do mais, problemas sempre irão existir, independente da nossa vontade. Desse modo, aquele que sabe lidar com eles, mantém-se firme e cheio de experiências. O fraco apenas se lamentará. É preciso acordar todos os dias preparado para enfrentar as pedras no caminho, pois a vida não pára à espera de sua boa vontade. É o que se passa na vida de um adolescente prestes a decidir sua profissão. Apesar de ser uma velha questão, nunca temos a certeza do que realmente queremos para o nosso futuro. Mas temos que decidir, uma vez que o tempo não aguarda nossa decisão.
Em suma, o que se deve fazer é viver preparado e tendo a certeza de que a vida sempre vai exigir mais de você. Essas exigências são o que chamamos de empecilhos. Precisamos superá-los.
Autor: André Luiz Pinto Santos - 3º ano A

Nenhum comentário: