segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Restrições individuais: ameaça à liberdade ou necessidade do convívio social?

O despertar da sociedade exige coisas que podem ocasionar avanços e ao mesmo tempo regressos, tendo assim vários significados que se modificam de acordo com questão que estejam presentes.
Desse modo, o desejo de liberdade vem sendo conquistado com muito suor e garra. Porém, a sociedade com suas atitudes incoerentes impõe a necessidade do uso de leis e regras que acabam aprisionando e gerando um grande incômodo aos cidadãos justos que pagam o mesmo valor daqueles que provocaram o indesejado. Desta forma, o desagrado torna-se difícil. Como podemos resolver situações como estas sem causar problemas aos que não participam destas complicações?
Certamente todo ser humano sabe discernir o certo do errado. Contudo, basta fazer a escolha correta, evitando tantas restrições impostas pelo Governo. Às vezes, o chato torna-se preciso e, por uma questão de segurança, devemos aceitar sem fazer disto um obstáculo impossível de se atravessar. Aprender a respeitar também é muito importante para que o cidadão seja visto como um responsável, ciente das suas obrigações de ser atuante.
Para que tudo seja resolvido da melhor maneira possível, é necessário que evitemos desordens em nosso cotidiano, sem precisar que a presença das leis esteja determinando o que se deve ou não fazer.
Autora: Nathany Góis Monteiro - 3º ano B

Nenhum comentário: