terça-feira, 24 de agosto de 2010

Legalização das drogas - Texto III

O tráfico de drogas está presente em inúmeros lugares brasileiros, desde os grandes centros urbanos até as pequenas cidades.

O uso de drogas vem trazendo problemas para diversas famílias que veem essa realidade tão próxima. Diante dessa questão complexa, existe uma grande dúvida acerca da legalização das drogas. Mas será que dessa forma esse problema social poderia ser resolvido? Sendo legalizadas, as drogas poderiam ser encontradas em cada esquina e seriam utilizadas para pesquisas e fins medicinais sem serem vistas como crime.

Por outro lado, as drogas, mesmo proibidas, têm forte presença na sociedade. Se a legalização fosse permitida, o número de usuários aumentaria bruscamente, sendo que qualquer pessoa poderia adquiri-la. A facilidade de obtenção traria ainda mais dependência química, mais famílias seriam desestruturadas e maiores seriam as conseqüências, como doenças, violência e morte, que são inevitáveis.

Desse modo, se as drogas são o mal da humanidade, de nada vale a pena legalizá-las. Elas apenas acentuariam os problemas já existentes.

Autora: Ianne Almeida - 2º ano A

Nenhum comentário: