sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Legalização das drogas - Texto II

Um dos temas mais comentados pela sociedade atual é a legalização do uso de drogas. Esse tema causa muita discussão entre as pessoas, que têm opiniões diferentes sobre esse assunto.

Existem pesquisas que comprovam que a utilização de algumas drogas, como a maconha, em certa quantidade, chega a beneficiar a saúde do indivíduo, por isso que há pessoas que querem a legalização das drogas. Outro fato que contribui para que seja liberado o uso de drogas é que muitas pessoas gostam de fazer o que é proibido, pois isso acaba se tornando um desafio a ser vencido. Se acontecesse a liberação do uso, as pessoas teoricamente se desinteressariam em consumir drogas, porque isso se tornaria um fato normal.

Não se pode negar o poder alucinógeno que as drogas exercem sobre as pessoas, fazendo com que elas se tornem bastante vulneráveis a qualquer situação em que se encontrarem depois do consumo. Outro fator negativo do uso de drogas acontece quando as pessoas acabam se viciando e as querem consumir sempre mais. Isso acaba destruindo a saúde do indivíduo, que termina entrando num “beco sem saída”.


É preciso repensar se realmente é necessário acontecer a legalização do uso de drogas, pois já se vive em um mundo com um número muito alto de viciados, mesmo com as drogas sendo proibidas. Certamente, esse número aumentaria bastante se fosse liberado o seu uso.

Autor: José Emílio de Jesus Júnior – 2º Ano “A”

Nenhum comentário: