quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Legalização das drogas - Texto I

Um dos fatores que mais ocasiona prisões, tanto no Brasil quanto no mundo, é o tráfico de drogas, que vem fazendo as pessoas questionarem se a legalização seria ou não uma boa saída para esse problema.

Vê-se que o uso de drogas provoca o vício, o que faz com que o usuário perca o controle sobre si e cometa atrocidades que sobriamente ele não cometeria, isto é, torna-o capaz de tudo para conseguir esses produtos químicos. Observando esse ponto, é evidente que a legalização do uso de drogas seria extremamente perigosa para toda a sociedade, seja ela composta somente de usuários ou não.

Por outro lado, se a venda e a utilização desses produtos fossem legalizadas, o dinheiro obtido a partir dessa venda poderia ser aplicado em obras sociais, fazendo com que este não fique nas mãos dos traficantes. Além do mais, algumas pessoas pensam que havendo a legalização, os usuários perderiam a vontade de usar, já que isso não seria mais novidade e acabaria se tornando uma coisa comum para todos.


Por isso, é necessário que o governo e as pessoas analisem bem a situação e só depois possam ser tomadas as medidas corretas através de votações.

Autora: Adriellen Pinto Carvalho - 2° ano "A"

Nenhum comentário: