segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Conflito de gerações

De um lado, pais considerados obsoletos. De outro, jovens modernos, que se rebelam a todo o momento. É este o contraste da família do século XXI.
Com a modernização, o tempo que era dedicado à família passa a ser exclusivamente do trabalho. Os pais passam a maior parte do tempo fora de casa, com pouco ou nenhum contato com os filhos, os quais são submetidos à alienação da mídia.
Assim, falta tempo para o tão necessário diálogo, que deve ser a base para o relacionamento familiar. Desse modo, os jovens procuram viver a ideologia passada pela mídia, o que acaba provocando o surgimento de muitos jovens inconseqüentes. Muitos pais só resolvem educar seus filhos quando o problema já está no ápice. Mas, às vezes, não há mais tempo para se corrigir o erro.
Porém, esse limite deve ser passado no dia e não de uma hora para outra. A maioria dos pais querem viver a vida do filho, outros nem sabem o que o filho está passando. A família está cada vez mais fragmentada. É como se a casa servisse apenas para abrigá-los, ficando cada um no seu canto, sem ter contato com o outro.
Em suma, os pais devem estar atentos às mudanças que ocorrem no mundo para terem um maior contato com o seu filho. A maioria dos problemas familiares se resolveriam apenas com o diálogo entre pais e filhos.
Autora: Bruna de Souza Fraga - 3º ano B

Nenhum comentário: