sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O desaparecimento dos jornais impressos - Texto III

Preocupante. Essa é a situação em que se encontram os jornais no Brasil. A cada dia que passa, os editores fazem grandes propagandas, para compensar as perdas financeiras, decorridas da diminuição das vendas.

Assim sendo, os grandes impérios de comunicação estão sendo obrigados a investir em outros ramos, como portais eletrônicos e emissoras de televisão. Tendo em vista que os jornais impressos estão perdendo leitores. No passado, os tablóides tiveram uma grande importância, fazendo a função de informar as pessoas sobre os acontecimentos sociais, políticos e militares, que ocorriam no Brasil. E os analfabetos, como ficavam sabendo? As informações, depois de transmitidas pelos jornais percorriam e todos ficavam sabendo dos fatos.

Contudo, com a difusão da internet, as pessoas têm acesso rápido e grátis a qualquer notícia, sejam informações nacionais ou internacionais. Isso contribui diretamente para a diminuição das vendas, os portais eletrônicos se tornaram muito mais chamativos e com isso fideliza o leitor. Sítios como Folha Online e G1 são os campeões em leitores em busca de notícias ou até mesmo em busca de entretenimento.

Em suma, o destino dos jornais é cair no esquecimento, pois qualquer tablóide que queira continuar com seus leitores, terá que entrar na era digital e disponibilizar suas informações na internet.

Autor: Rafael Batista - 3º ano

Nenhum comentário: