sábado, 21 de março de 2009

A gente quer só comida?

O programa do Governo Federal Fome Zero, sem sombra de dúvidas, ajuda muita gente. Mas, comida não é tudo.. Muita coisa precisa ser feita para que se alcance a cidadania plena.
O problema social pelo qual vive grande parte dos brasileiros não está resumido apenas na questão da fome. Tantos outros graves problemas assolam a população brasileira e que merecem igual atenção do Governo Federal, pois é a única esfera de poder que possuir recurso disponíveis. “Nem só de pão vive o homem”. Alguns problemas como insegurança, desigualdade social, desemprego, juros altos, corrupção, serviços públicos de saúde e educação de má qualidade, estradas em péssimas condições, sistema de transporte público ineficiente, entre tantos outros que parecem crônicos, pois, governo após governo, nada se resolve.
Algumas das políticas sociais de maior sucesso no Brasil foram implantadas no Governo Fernando Henrique Cardoso e aperfeiçoadas pelo Governo Lula. Outro fator é que as pessoas se viciam no benefício e deixam de trabalhar e ainda aumentam o número da família para receber cada vez mais auxílio. Esses programas sociais remedeiam os problemas, o que é preciso é a prevenção dessas deficiências, oferecendo serviços públicos de qualidade, aplicando de forma eficiente os recursos e respeitando sempre o dinheiro público.
A população precisa deixar de ser acomodada e saber exigir os seus direitos, antes, porém, cumprindo com seus deveres. O governo também deve fazer sua parte, pois só assim a sociedade brasileira se tornará mais justa e igualitária.
Autor: Rafael Santos Batista - 3º ano

Nenhum comentário: