sexta-feira, 6 de março de 2009

As novas tecnologias e sua influência na juventude

As novas tecnologias do mundo atual estão ganhando mais espaço hoje em dia e influenciando cada vez mais a juventude.
A internet, a grande rede mundial de computadores, está tirando o sono de muitos pais de hoje, que estão ficando mais preocupados com o que seus filhos fazem quando estão navegando no computador. Os jogos on line são um outro perigo para os jovens, que também aflige seus pais, pois estes games acabam viciando os jogadores, como são os casos de filhos que se trancam um ou dois dias em seus quartos jogando sem parar. Uma dessas loucuras foi a de uma jovem que ficou três dias em seu quarto jogando “World of Warcraft” e acabou morrendo de exaustão.
Outro problema é a linguagem do MSN, em que são utilizadas palavras como “vc”, “pq”, “naum” em vez de “você”, “porque” e “não”. Esse palavreado se torna um perigo para os vestibulandos que, na hora de fazerem a redação, por mais perfeita que ela seja, alguns acabam cometendo esses erros, o que prejudica a sua aprovação.
Mas a internet não traz só malefícios. Ela também pode se tornar uma aliada na hora de pesquisas escolares, como o famoso site Google, em que milhões de navegantes procuram ajuda sobre algum assunto para seu trabalho. E também existem os sites informativos, como Globo.com, Uol e Terra que podem deixar os navegantes atualizados com o mundo.
Portanto, as novas tecnologias possuem seus malefícios e benefícios, mas com cuidado e bom senso podem ajudar os adolescentes em suas vidas.
Autor: Paulo Otávio Souza Santana - 1º ano B

Nenhum comentário: